Envelhecer Sem Ficar Velho

"Envelhecer Sem Ficar Velho"



Esse é o tema de um vídeo do Dr. Lair Ribeiro cujo link está citado abaixo.
Ele afirma que quando a fisiologia é otimizada o corpo desencadeia o processo de auto cura; se mudamos a ecologia corporal as doenças vão embora. A doença não consegue permanecer num corpo ecologicamente saudável. No momento que melhora sua fisiologia, sua ecologia corporal melhora e as doenças vão embora, você vai viver mais e melhor. Essa é a aposta do Dr. Lair.
Eu também tenho uma aposta: sanear o psiquismo -  as emoções, as crenças limitadoras, os padrões mentais engessantes – é condição sine qua non para a manutenção da jovialidade, da saúde e do bem-estar.
Na década passada uma amiga iridóloga perguntou-me o que eu havia feito para deixar minha íris tão limpa, nitidamente um corpo sem a toxidade de metais pesados. Eu, apanhada de surpresa, disse: cinesiologia! Cuido-me com a cinesiologia cérebro-celular desde 1998. Inicialmente com Vera Mattoso, minha homenagem póstuma. Em 2002 conclui a formação em cinesiologia e tornei-me minha terapeuta. Desde então cuido de mim frequentemente.

Em 2014 minha idade funcional – idade do meu organismo – era de 57 anos, quando eu tinha a idade cronológica de 62 anos. Hoje, 2016 e próximo de completar 64 anos, minha idade funcional é de 55 anos. Além de continuar me cuidando com a cinesiologia iniciei um tratamento com essa medicina praticada pelo Dr. Lair Ribeiro – a modulação hormonal.

Quando procurei um médico especializado nessa linha de medicina o fiz simplesmente porque havia me tornado sexy – sexagenária – e achei que seria de bom tom uma aproximação médico-endocrinológico, embora me sentindo ativa e plenamente saudável.

Penso que a manutenção de um corpo jovial e saudável necessita de calibragem orgânica corporal e nutrição adequada, o que inclui os suplementos nutricionais, que só um médico pode indicar, bem como o desenvolvimento do espírito que inclui o saneamento do psiquismo e a capacidade de olhar além visível e parcial, olhar além do horizonte observável.

A expectativa de vida no Brasil está mais elevada e ninguém quer morrer cedo. Mas viver em idade avançada doente, amargo e ressentido não vale a pena! Então vamos adotar uma filosofia de administração do estresse, de auto cuidado em todos os aspectos de nossa vida: corpo físico, mental e emocional! Na relação comigo mesmo, com os outros e com o Grande Outro, o Transcedente!      
                                                                   
                                Marleni Lazareth dy Carvalho CNT3112/MG

Lair Ribeiro – Envelhecer sem ficar velho

Instrutora e terapeuta em BH
Marleni Lazareth dy Carvalho  
Terapeuta Holística/Vibracional -  CNT 3112/MG
Licenciada em Filosofia e História  PUC/MG  - LP3433/ MEC 
Especialista em Análise Bioenergética - UEMG
Tel: (31) 99238-0018 vivo
E-mail: marleni.lazareth@gmail.com    
   


Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou terapeuta e educadora. Atendo em consultório com cinesiologia especializada cérebro-celular e a distancia com terapia psirradiônica. Ministro cursos de formação terapêutica, espiritualidade e desenvolvimento humano.