Cinesiologia Cérebro-Celular em Revista




Cinesiologia Cérebro-Celular: a efetividade da técnica

A  Cinesiologia Cérebro-Celular é uma técnica de acesso direto ao inconsciente através da resposta ao teste muscular. Seu instrumento fundamental é o teste muscular, que funciona como um biofeedback muscular. Desse modo é possível desativar o estresse emocional e reprogramar o sistema de crenças estressor na idade da causa.

Na década de 2000 realizei uma pesquisa estatística para avaliação de resultados da técnica e foi surpreendente


A pesquisa reuniu as informações registradas em fichas de 66 pessoas atendidas entre janeiro de 2002 e novembro de 2003. Entre essas pessoas 49 são mulheres e 17 homens.


No resultado geral 68% obtiveram o resultado desejado; 6,1% continuaram o tratamento, mas sem obter resultado aferível até o momento de encerrar a pesquisa, e 25,9% não retornaram para as sessões seguintes, ficando fora de nosso alcance avaliativo.

Entre as mulheres o resultado é o seguinte: 71,4% obtiveram o resultado desejado, 4,1% continuaram o tratamento, sem obter resultado aferível até o momento de encerrar a pesquisa, e 24,5% não retornaram para as sessões seguintes, ficando fora de nosso alcance avaliativo.


A situação muda entre os homens onde 58,9% obtiveram o resultado desejado,11,7% continuaram o tratamento, mas sem obter resultado aferível até o momento de encerrar a pesquisa, e 29,4% não retornaram para as sessões seguintes.

Seria muito interessante desenvolver uma análise antropo-sociológica a partir desses dados, mas este não é o nosso propósito.

Entretanto, podemos afirmar que o processo é sempre de auto cura, o que demanda, da parte da pessoa que busca a ajuda, abertura e disposição para tomar consciência de si mesma e de seus processos psíquicos e comportamentais, bem como a decisão de efetuar as mudanças necessárias. E vários elementos biológicos, emocionais e sociais favorecem as mulheres na capacidade de realizar mudanças na vida.

Entre essas pessoas quais foram as queixas apresentadas?
Foram diversas. Entre homens e mulheres questões relacionadas ao fracasso nos relacionamentos afetivos, incapacidade de produzir para si mesmos uma vida de prosperidade e sucesso, insônia, hipoglicemia, síndrome de pânico, depressão, comportamento suicida, distúrbios sexuais e digestivos, enxaqueca, um caso de paralisia motora sem danos estruturais e neurológicos, incapacidade de organização da vida, dificuldades de relacionamento no trabalho, dificuldade emocional para ser aprovado no exame de direção veicular, dificuldade para enfrentar as situações de pressão nos exames de vestibular e dificuldade para escrever trabalhos acadêmicos para titulação.

Concluído o levantamento dos dados e os gráficos dos resultados, nós mesmas ficamos surpresas, embora tivéssemos o conhecimento da efetividade da técnica. Contudo, ainda assim nos surpreendemos quando visualizamos a quantificação gráfica dos mesmos.

Atualmente, continuo atendendo com a Cinesiologia e testemunhando seus resultados fartamente manifestos e sou instrutora da técnica em BH/MG. Ofereço o curso básico que prepara a pessoa para exercer o ofício de terapeuta cinesiólogo e os cursos avançados para quem quer ampliar os recursos terapêuticos.

Também atendo online com uma versão integrada cinesiologia/radiestesia, onde o pêndulo substitui o teste muscular na comunicação corpo/mente. Os resultados são os mesmos do atendimento presencial.

.

    Marleni  Lazareth dy Carvalho
  
Cinesióloga / IBRACE  - Credenciado pelo Three In One Concepts - Burbank,  California – USA; 
 Instrutora credenciada  pelo IBBM Rio de Janeiro
Terapeuta Bioenergética CNT3112/MG
Sintonizadora do Sistema Portal de Luz
Professora licenciada em  Filosofia e História LP3433/DEMEC/MG

Especialista em Análise Bioenergética






Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou terapeuta e educadora. Atendo em consultório com cinesiologia especializada cérebro-celular e a distancia com terapia psirradiônica. Ministro cursos de formação terapêutica, espiritualidade e desenvolvimento humano.